A ironia da dor é que voê quer ser consolado por quem te machucou.




É fato, quando alguém te machuca, tudo o que você deseja é que o consolo venha dessa pessoa. Mas é preciso estar atento a esse sentimento, pois quando estamos emocionalmente envolvidos nem sempre conseguimos enxergar alguns pontos importantes da situação.


Quando somos prejudicados por alguém que confiamos ou amamos, precisamos saber olhar o outro e entender o que existe por trás de suas atitudes e comportamentos. Perdoar quem te feriu é libertador, porém, isso não significa que você precisará continuar convivendo com esta pessoa.


As ofensas, geralmente acessam memórias que nos despertam emoções negativas. Você pode ter se magoado por uma atitude que tenha disparado a lembrança e a dor de alguma situação vivida no passado, por mais que a intenção do outro não tenha sido te machucar. Pessoas que foram muito criticadas durante a infância, por exemplo, podem se ofender com uma simples crítica. 


Se uma situação como essa desperta em você a necessidade de prejudicar o outro, é preciso ficar alerta. Pois esse sentimento pode estar associado a problemas emocionais como baixa autoestima, complexo de inferioridade e insegurança. 


Nesse caso, um profissional poderá ajudá-lo a entender onde está a raiz desse sentimento.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

0 visualização

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.