A Pandemia e nossas Emoções.






Nos últimos meses temos recebido muitas informações sobre os cuidados que devemos ter para nos proteger dessa pandemia, afastamento social, nova rotina, uso de equipamentos preventivos, higienização constante e alerta máximo.

Que tal falarmos um pouco sobre saúde mental?

Como estamos lidando com essa pandemia emocionalmente?


Medos, perdas, necessidades, todos esses sentimentos são legítimos, devemos lembrar que a morte as doenças e as necessidades sempre fizeram parte de nossas vidas, de uma maneira ou de outra sempre estaremos expostos a elas.


Porque estamos tão assustados?


Desde que nascemos nós aprendemos, cada um de sua forma, como lidar com todas essas adversidades, inclusive a morte! Se acordássemos sempre lembrando dessas possibilidades, ficaríamos paralisados, talvez não sairíamos de casa.

É importante lembrar que o medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo. A idéia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que o caracterizam.


Procure gatilhos positivos!


Contemple a oportunidade de estar próximo daqueles que nunca teve a oportunidade de estar, lembre-se de quando não tínhamos mais tempo para nós e nem para eles.

Perceba que estamos dando um descanso para a natureza e nos dando a oportunidade de mesmo que a distância, através da tecnologia, conectar pessoas distantes e coletivos que havíamos esquecido.

Se ao lidar com todas essas adversidades nos sentimos muito desconfortáveis, muito ansiosos ou depressivos, devemos procurar um psicólogo para nos ajudar a enfrentar com mais equilíbrio esses momentos.


Dica: Redobre a atenção das informações que chegam até você, tenha certeza da credibilidade dessas fontes. Muita atenção com os mais vulneráveis e grupos de risco, eles precisam de amparo e cuidados. Siga as normativas da OMS.

https://www.who.int/es FIQUE EM CASA!



Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#pandemia #coronavírus #psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

17 visualizações

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.