Dizem que se você não vai à terapia, seu ex aparece no corpo de outra pessoa.




Seja nas características pessoais do parceiro, ou na forma como o relacionamento se desenvolve, há relações infelizes que acabam se repetindo, mesmo quando há mudança do parceiro.


A tendência de encontrar somente a pessoa errada para se relacionar é decorrente da formação psíquica de cada um.


As crenças, valores e vivências adquiridas ao longo da vida acabam por forjar a forma que cada um tem de compreender o amor. A maneira como as relações amorosas são construídas decorre de vários estímulos recebidos, especificamente na primeira infância, fase durante a qual a criança começa a construir seus laços afetivos.


Quando parece haver um padrão que a pessoa reproduz, e que a faz sofrer, entende-se que na formação de seus afetos algo foi frustrado. Assim, a pessoa tentará compensar a frustração de forma inconsciente na fase adulta.


Nesta busca pela reparação de vivências afetivas frustradas, muitas pessoas acabam em associações amorosas não percebidas. O desejo profundo e inconsciente de corrigir erros passados pode levar à escolha da pessoa inadequada para se relacionar.

Você é daqueles que termina um relacionamento e começa outro igualzinho? Todos nós já estivemos em alguma relação que não era exatamente a melhor do mundo. Porém, se você tem percebido uma repetição de padrão nos seus relacionamentos, é aconselhável a busca por um profissional que possa auxiliá-lo a descobrir algo que tenha acontecido em seu passado e que possa estar influenciando em suas relações amorosas.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

0 visualização

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.