E se não houver amanhã, você foi feliz hoje?




O que precisa acontecer nas nossas vidas para percebermos que a vida é um sopro?


A coisa mais certa desta vida é a morte, mas como é duro falar e conviver com ela. E mesmo assim, sabendo que ela um dia acontecerá para nós e para aqueles que mais amamos, insistimos em postergar decisões, guardar mágoas, “deixar para amanhã”, “depois eu faço”, “depois eu visito”…


Por que insistimos em deixar preso na garganta aquele “eu te amo mãe, obrigada por tudo!”, “pai eu te perdoo.”, “eu não te amo mais e preciso te deixar!, “você é importante para mim!”, “eu te acho um gato!”, “vamos sair para jantar?”, “você é o melhor irmão do mundo!”?

A questão da morte é quase um tabu, pouco se fala sobre isso. Dormimos hoje com a convicção de que amanhã vamos acordar. E se não acordar?


É claro que devemos querer e esperar acordar “amanhã”. Devemos sim esperar acordar todos os dias, ter uma vida longa.


Mas também devemos viver cada dia como se ele fosse o último.Não para fazer loucuras, mas para ter a certeza de que hoje você foi pelo menos 1% melhor que ontem.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

31 visualizações

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.