Maturidade é a idade em que não se é mais enganado por si mesmo!




A maturidade psicológica inevitavelmente passa pelo autoconhecimento, ou seja, pelo conhecimento dos mecanismos que usamos para fugir da realidade e das crenças limitantes que nos mantêm amarrados. Esse conhecimento é básico para lidar com os problemas e obstáculos que a vida nos coloca. Infelizmente, há pessoas que nunca atingem esse nível de autoconhecimento e acabam criando mais confusão e problemas, alimentando infelicidade e caos interior.

Alcançá-la não implica aceitar passivamente a realidade, assumir uma posição resignada, mas ser capaz de ver com outros olhos o que acontece à sua volta.


A verdadeira maturidade psicológica surge quando praticamos aceitação inteligente, quando olhamos a realidade nos olhos e, em vez de fugirmos, nos perguntamos: “Qual é o próximo passo?”.

Isso significa que, embora a realidade possa ser dolorosa, não ficamos presos no papel de vítimas sofredoras mas protegemos nosso equilíbrio emocional adotando uma atitude proativa.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

0 visualização

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.