Mudei de trajeto, mas o vento continua usando seu perfume...




Quando o ex ocupa todo o espaço da sua mente, não há espaço disponível para mais nada.


Se você já é vítima da obsessão, deve saber que essa "absorção afetiva” o consome até o último suspiro. Não se trata de pensar no outro só de vez em quando, mas de ser totalmente dominado por imagens e pensamentos sobre o ex, como se os neurônios se juntassem para repetir a mesma informação, formando uma cadeia interminável.


Isso é desgastante, mas, ao contrário de outras vítimas da obsessão, quem sofre de perda amorosa nem sempre quer se livrar dos pensamentos. As vezes sente um prazer mórbido ao recordar do ex-amor, como se assim pudesse aprisioná-lo em algum santuário fictício.


Reflita:


Quando você pensa obsessivamente nele ou nela, será que não gostaria de parar e pensar em outra coisa? Ou esses devaneios lhe provocam certa nostalgia e um encanto dissimulado?


Lembro-me de uma paciente que certa vez me disse: “Estou com um mal pressentimento. Se eu para de pensar nele, nunca mais ele voltará”.


Em geral, os pensamentos obsessivos decorrentes de lutos afetivos têm um objetivo: manter viva a esperança de recuperar o outro.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

0 visualização

CRP 08/04038

Whatspp

(41) 995235935

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.