Perdoe-se. Não era possível pensar naquela época com a cabeça que você tem hoje.




Perdoe-se! 

Seja corajoso o suficiente para ser compassivo consigo mesmo. Pare de se criticar, de se culpar, de pensar no que teria acontecido se você tivesse agido de forma diferente… Por que você se maltrata tanto?

Você realmente acha que, ao tratar a si mesmo dessa forma, vai avançar em algo? Você acha que se punir é a solução para os seus erros? Um erro é apenas uma coisa que deu errado quando você tentou, e não o motivo de afundar quem o comete.


Um erro é um convite para descobrir outro caminho, outra maneira de fazer as coisas. Um trampolim direto para melhorarmos. Não é um buraco onde devemos cair para não sairmos mais. 


A falta do auto perdão, no entanto, pode ser responsável por deformações em nossa percepção acerca daquilo que merecemos como recompensa ou castigo. Não ser capaz de perdoar-se pode dar origem a doenças físicas e psíquicas extremamente sofridas e limitantes.


Na maior parte das vezes, nenhum de nós tem condições de passar por essa excomunhão de fantasmas internos, sozinhos. Talvez haja necessidade de se buscar ajuda profissional para encontrar a raiz das questões que andam emperrando nossas engrenagens afetivas.


O processo que envolve a conquista desse perdão pressupõe aberturas de consciência e o alcance de novos padrões de pensamento, a partir dos quais nos tornamos capazes de sair da paralisia de enxergar apenas o problema e evoluir para o próximo estágio, em que alcançamos as habilidades necessárias para vislumbrar soluções e oportunidades de amadurecimento.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao


0 visualização

CRP 08/04038

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.