Pior do que perder as pessoas que você ama é se perder tentando fazer com que elas fiquem!

Quando amamos, achamos difícil aprender a deixar ir; não estamos preparados para passar por essa experiência. De repente, percebemos que estamos completamente dependentes e fomos nós mesmos que criamos esta situação.
Temos a ilusão de que existem coisas permanentes e, portanto, agimos como se elas realmente fossem. Desta forma, nos enganamos com a crença de que os sentimentos estarão sempre iguais, de que as pessoas nunca mudarão e de que tudo permanecerá sempre como queremos. Tudo isso são histórias que inventamos para não enfrentar a realidade.
O amor é incompatível com a posse; a essência do amor é a liberdade. Esta é uma das lições mais importantes que devemos aprender se quisermos combater a frustração, a amargura, o sofrimento, e até mesmo a raiva que sentimos quando percebemos que ele já não existe mais.
Aprender a deixar ir nos liberta, abre espaço para o amor fluir e facilita o processo para a outra pessoa seguir o seu caminho.
Esta é a prova de amor mais honesta que podemos dar a nós mesmos e às outras pessoas.
Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.
#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba
#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba
#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional