Quando estou em paz com minha verdade, o que o outro acha de mim é problema dele!




Estar sempre tentando agradar aos outros ou tomar decisões para obter a aprovação alheia pode desgastá-lo física e mentalmente.


O motivo principal é bastante óbvio: tentar adivinhar tudo que as pessoas estão pensando sobre o que você faz pode acabar tomando proporções absurdas, a ponto de controlar completamente a sua vida.


Uma consequência desse tipo de atitude é tornar-se uma pessoa que não toma posição nenhuma sobre nada, nunca, e fica ali, ocupando espaço em um dos lugares mais lotados do mundo: em cima do muro.


Essa reação pode ter sido iniciada quando comportamentos indesejados foram incorporados à sua vida, como por exemplo, na infância, quando os pais inconscientemente introjetam na criança frases do tipo: “não incomode os adultos” , “lugar de criança é...” criando, assim, sentimentos de inferioridade.


Parar de se importar com o que as pessoas pensam é um grande atalho para a liberdade. Assim, não considere a opinião alheia uma verdade inquestionável. Crie suas referências e construa sua personalidade baseado tanto nas opiniões dos outros como em suas conclusões. Aprenda a ouvir críticas de forma a usar o que vale a pena e desprezar o que não vale.


Se sentir dificuldade em lidar com esse tipo de situação, procure um profissional capacitado para ajudá-lo!


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

1 visualização

CRP 08/04038

Whatspp

(41) 995235935

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.