Toda a sensação de perda vem da falsa sensação de posse!




A posse de qualquer coisa é uma ilusão!


É como tentar conter uma bolha de sabão num pote de vidro com tampa. A beleza da bolha de sabão é perder-se no ar, transmutar-se em cores incertas e difusas, estourar para que tenhamos imediatamente a necessidade urgente de soprar uma outra.


As coisas que supostamente temos, e que muitas vezes foram conquistadas com grande esforço, são finitas, perecíveis… quebram, terminam, deixam de funcionar.


Nossos maiores bens não são possíveis! Os amores vêm e vão. Os filhos criam asas e vão descobrir suas próprias aspirações individuais. Os amigos transitam. Os pais, dentro de uma ordem natural da vida, hão de partir antes de nós. Nossos animaizinhos tão amados, já foram projetados assim com essa alma breve para permanecer por pouco tempo nesse planeta.


O que temos de fato, no fim das coisas, é que perseguir com toda a obstinação um jeito de viver com mais leveza. Temos de aprender a amar sem possuir. Temos de aprender a voar sem pista certa de pouso. Temos de aprender a buscar essa tal felicidade em momentos inteiros junto daqueles que nos tocam a alma. Temos de ter fogo aqui dentro, para que as inevitáveis perdas não sejam capazes de nos apagar.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

23 visualizações

CRP 08/04038

Whatspp

(41) 995235935

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.