Um dia enche...




Quando os sentimentos agressivos são guardados, eles se acumulam, e em seguida, se abrem as comportas para as agressões desenfreadas.


Não é exagero dizer que somos um pouco analfabetos em termos de emoções. O comum é que nos ensinem conhecimento e valores, mas não administrar nossas emoções. É por isso que às vezes chegamos à idade adulta sem sabermos claramente como administrar o que sentimos. 


O conflito se instala quando reprimimos nossos sentimentos por não sabermos como lidar com eles. Então passamos a oscilar entre choro estridente, silêncio absoluto ou ainda explosões de raiva.


Quando há muita raiva acumulada e essas situações explosivas ocorrem, é basicamente impossível sermos assertivos. A raiva e o ressentimento nos cegam e turvam nossa comunicação.


O melhor a fazer é não deixar que a raiva se acumule. É sempre comunicar o que sente, mas de forma assertiva, colocando sua posição de modo que o outro possa compreendê-lo, sendo ao mesmo tempo claro e respeitoso. O autocontrole e a inteligência emocional são ótimas ferramentas para auxiliar nesse processo.


Expressar o que sente e não se reprimir é fundamental para o seu bem-estar, além de previnir doenças psicossomáticas.


Se você se identificou com esse texto, e isso já estiver trazendo sofrimento para você e para aqueles que o cercam, procure um profissional para ajudá-lo.


Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.


#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba

#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba

#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional

#relacionamento

#superacao

0 visualização

CRP 08/04038

Whatspp

(41) 995235935

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br.

Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.